segunda-feira, 30 de maio de 2011

NÃO TENHO MAIS MEDO

Deus é Amor: aquele que permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele. Nisto consiste a perfeição do amor em nós: que tenhamos plena confiança no dia do Julgamento, porque tal como ele é também somos nós neste mundo. Nãotemor no amor; ao contrário, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor implica um castigo, e o que teme não chegou à perfeição do amor. Quanto a nós, amemos porque Deus nos amou primeiro. Se alguém disser: ‘amo a Deus’, mas odeia o seu irmão, é um mentiroso: pois quem não ama seu irmão a quem , a Deus, a quem não , não poderá amar. E este é o mandamento que dele recebemos: aquele que ama a Deus, ame também o seu irmão”(1Jo 4,16b-21)
           A mais  dura das guerras é a guerra contra si mesmo. É preciso chegar até desarmar-se.
           Tenho lutado nesta guerra durante anos. Foi terrível. Mas hoje estou desarmado. Não tenho mais medo de nada, porque o amor lança fora o temor.
           Estou desarmado da vontade de ter razão, de justificar-me, desqualificando os outros. Não estou mais em guarda, à defensiva ciumentamente crispado sobre minhas   riquezas. Acolho e partilho.
           Não estou apegado, particularmente às minhas idéias, aos meus projetos. Se alguém me apresenta outras melhores, aliás, não melhores, mas simplesmente boas, aceito-as sem mágoa.
           Renunciei ao comparativo. Aquilo que é bom, verdadeiro, real é sempre o melhor para mim. Por isso, eu não tenho mais medo. Quando não se tem nada, não se tem mais medo.
           Se estamos desarmados, despojados, abertos ao Deus-Homem, que faz novas todas as coisas, Ele apaga o passado ruim e nos traz um tempo novo onde tudo é possível.  por Atanágoras

Nenhum comentário:

20/03/2024-Quartaf Da V Semana Da Quaresma

PERMANECER NA PALAVRA DE JESUS QUE LIBERTA PARA SER SALVO DEFINITIVAMENTE Quarta-Feira da V Semana da Quaresma Primeira Leitura: Dn 3,...