quinta-feira, 9 de junho de 2011

POR QUE AS PESSOAS GRITAM?

Um dia Meher Baba perguntou aos seus discípulos: “Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?”

Os homens pensaram por alguns momentos: “Porque perdemos a calma” - disse um deles – “por isso gritamos”.

Mas, por que gritas quando a outra pessoa está ao teu lado?”- perguntou Baba – “Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?”

Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao Meher Baba.

Finalmente ele explicou: “Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estejam, mais forte terão que gritar para escutar-se um ao outro através desta grande distância”.

Em seguida Baba perguntou: “O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não se gritam, mas sim se falam suavemente. Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena”.

Baba continuou...
Quando se enamoram acontece mais alguma coisa? Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor. Finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas”.

Então Baba disse:

"QUANDO DISCUTIREM, NÃO DEIXEM QUE SEUS CORAÇÕES SE AFASTEM, NÃO DIGAM PALAVRAS QUE OS DISTANCIEM MAIS, CHEGARÁ UM DIA EM QUE A DISTÂNCIA SERÁ TANTA QUE NÃO MAIS ENCONTRARÃO O CAMINHO DE VOLTA"

Fonte: desconhecido.

Nenhum comentário:

20/03/2024-Quartaf Da V Semana Da Quaresma

PERMANECER NA PALAVRA DE JESUS QUE LIBERTA PARA SER SALVO DEFINITIVAMENTE Quarta-Feira da V Semana da Quaresma Primeira Leitura: Dn 3,...