sábado, 22 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL

 

Feliz Natal!! É o desejo do fundo do meu coração. Como é bom ter um Natal feliz. O Natal é feliz não por causa dos presentes dados ou recebidos. Os presentes, se forem dados por nós, doando-nos, eles se tornarão uma pequena participação nossa no grande ato de doar-se de Deus que é conhecido como a encarnação. Por isso, o Natal se torna feliz para todos porque Deus veio para ficar conosco. Deus veio para sentir conosco o que é sofrer, o que é lutar para sobreviver, o que é fazer alguém sorrir, o que é a vitória, o que é a superação, o que é o Natal, um novo nascimento, um novo começo. Ele veio para nos dizer: “Não desista de suas lutas, se elas forem dignas para a construção de um ser humano”.


Toda vez que cada pessoa se corrigir de seus defeitos, que tanto incomodam sua família ou outros, Deus nasce no mundo; Deus celebra seu Natal, e seu Natal se torna feliz. Toda vez que uma pessoa nascer para os outros, dando parte de sua vida, de seu tempo e de seu amor para os outros, o Natal se torna feliz. O Natal feliz significa consumar-se, como fazem as velas, iluminando sempre os rostos e os caminhos dos outros. Somente o amor é capaz de fazer com que o Natal de Cristo seja um Natal feliz. Por amor....e somente por amor....

Por isso, Natal é tempo de recuperar-se, de renovar-se, abastecendo-se de Deus e de seu amor. Natal é acolhimento, encontro, reconciliação, aproximação dos homens entre si e com Deus. Natal é a vida voltada para Deus e para os irmãos. Seja você um cartão vivo de boas- festas, de felicidade e de paz. Traga em seu rosto a alegria da presença de Deus. Do Deus que nasce pelo amor. Faça de sua vida o Natal da justiça, da honestidade, da alegria e do perdão. Faça de sua vida familiar e profissional um eterno Natal pelo seu amor e . Faça de sua vida o presépio de Cristo. Que Cristo nasça em seu coração, em suas mãos, em seus olhos alegres.


Que cada um possa dizer: “Quero neste Natal ser rico por dentro. Não quero ter apenas embalagem, quero ter um coração como o de Cristo, cheio de amor e de ternura”. FELIZ NATAL. Assim seja!!!!



P. Vitus Gustama,svd

                                                                         

Nenhum comentário:

26/04/2024-Sextaf Da IV Semana Da Páscoa

A FÉ PROFUNDA TORNA NOSSO CORAÇÃO SERENO Sexta-Feira da IV Semana da Páscoa Primeira Leitura: At 13,26-33 Naqueles dias, tendo chegado...